[Botão WhatsApp]

Acidente de Trânsito 7 Atos que são LITIGÂNCIA DE MÁ FÉ

Aqui estão 7 atos ilícitos em acidente de trânsito que podem ser considerados litigância de má-fé:

Fabricar provas
Fabricar provas é um ato ilícito grave, que pode resultar em prisão. No caso de acidentes de trânsito, a fabricação de provas pode ocorrer, por exemplo, quando um motorista finge ter sido vítima de um acidente ou quando adultera documentos relacionados ao acidente.


Omitir informações relevantes
Omitir informações relevantes é outro ato ilícito que pode ser considerado litigância de má-fé. No caso de acidentes de trânsito, a omissão de informações relevantes pode ocorrer, por exemplo, quando um motorista não informa ao seu advogado que ele estava dirigindo sob efeito de álcool ou que ele estava disputando uma corrida.

Apresentar testemunhas falsas
Apresentar testemunhas falsas é um ato ilícito que também pode ser considerado litigância de má-fé. No caso de acidentes de trânsito, a apresentação de testemunhas falsas pode ocorrer, por exemplo, quando um motorista contrata pessoas para testemunhar que ele não estava envolvido no acidente ou que ele não teve culpa.

Ajudar a testemunha a mentir
Ajudar a testemunha a mentir é um ato ilícito que pode ser considerado litigância de má-fé. No caso de acidentes de trânsito, o motorista pode ajudar a testemunha a mentir, por exemplo, fornecendo-lhe informações falsas sobre o acidente ou instruindo-a a dizer o que ele deseja que ela diga.

Provocar o adiamento do processo
Provocar o adiamento do processo é um ato ilícito que pode resultar em sanções, como multa ou até prisão. No caso de acidentes de trânsito, o motorista pode provocar o adiamento do processo, por exemplo, apresentando recursos infundados ou solicitando a realização de perícias desnecessárias.

Exigir indenização excessiva
Exigir indenização excessiva é um ato ilícito que pode resultar em sanções, como multa ou até prisão. No caso de acidentes de trânsito, o motorista pode exigir indenização excessiva, por exemplo, alegando danos que não foram causados pelo acidente ou alegando danos que são muito superiores aos reais.

Abuso da justiça
Abuso da justiça é um ato ilícito grave, que pode resultar em prisão. No caso de acidentes de trânsito, o abuso da justiça pode ocorrer, por exemplo, quando o motorista ingressa com uma ação judicial com o objetivo de prejudicar a outra parte, mesmo sabendo que não tem razão.

Comentários

Inserir comentários

Nome:

E-mail:

Comentários:

kbp

Últimos comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar :)

Mais artigos

Buscar pelo código do artigo

Navegar por categorias

#00041

A culpa dentro das leis de trânsito

Acidente de Trânsito ➥ Como lidar

Acessar

#00106

Efeitos que o álcool pode causar no motorista.

Defesa Lei Seca ➥ Como lidar

Acessar

#00122

O que é Multa ANTT e como recorrer

Outros assuntos ➥ Como lidar

Acessar

#00040

Trajetória histórica da responsabilidade civil.

Outros assuntos ➥ História

Acessar

#00051

Defesa Recurso: Dirigir veículo

Multas de Trânsito ➥ História

Acessar

#00097

Punição da Lei seca.

Defesa Lei Seca ➥ História

Acessar

#00250

Direito Administrativo: Serviços Principais

Direito Administrativo ➥ Advogado Direito Administrativo

Acessar

#00123

O que é e como recorrer de infração de multa sanitária

Outros assuntos ➥ Advogado Direito Administrativo

Acessar